Uma vez que tomou a decisão de contratar um Organizador Profissional para o ajudar a resolver um problema de organização, está na hora de encontrar o Organizador Profissional perfeito! Como já foi referido neste artigo, um Organizador Profissional pode especializar-se em áreas diferentes, assim como ter mais ou menos experiência dependendo de há quanto tempo trabalha nesta área. Por esse motivo, é importante que contacte alguns Profissionais para encontrar aquele que seja o mais experiente e qualificado para responder às suas necessidades específicas.

Como encontrar um Organizador Profissional em Portugal?

Para começar pode consultar o nosso Diretório de Associados, onde encontrará grande parte dos Profissionais que trabalham na área da Organização Profissional em Portugal e fazer uma primeira triagem. Outras formas de encontrar um Organizador Profissional é perguntando a amigos, familiares ou conhecidos, ou fazendo uma pesquisa online. Muitos Organizadores Profissionais têm sites e blogs e estão presentes em Redes Sociais como o Facebook, LinkedIn e Instagram, onde partilham os seus trabalhos realizados, o que pode ser uma grande ajuda numa primeira triagem.

No momento em que fizer o contacto com o Organizador, sugerimos que considere colocar algumas das seguintes questões.

Que perguntas fazer antes de contratar um Organizador Profissional?

  1. Há quanto tempo é Organizador Profissional?
  2. Que formação ou certificações tem? Posso ver os seus certificados?
  3. Quantos projetos já fez? Poderia mostrar alguns exemplos?
  4. Quais as suas áreas de especialização?
  5. Já fez projetos semelhantes a este?
  6. Vou trabalhar diretamente consigo ou com um colaborador seu?
  7. Tem seguro?
  8. De que forma oferece os seus serviços? ex: por hora, por projeto, por pacotes ou outro?
  9. É Associado da APOP?
  10. O que o diferencia de outros Organizadores Profissionais?

Escolher um Organizador Profissional é uma opção pessoal e deve sentir-se à vontade com a escolha que fizer. Ao fim e ao cabo, vai abrir as portas da sua casa ou da sua empresa a essa pessoa.

Imagem de Sue Styles por Pixabay